A capital baiana é importante como ponto de conexão no Nordeste, segundo a Gol Linhas Aéreas
Em 2022, a GOL Linhas Aéreas abrirá um Centro de Distribuição de Voos na Bahia (HUB). Até 2023, a empresa espera oferecer mais de 50 voos nacionais diários saindo dos aeroportos baianos e aumentar sua oferta de voos internacionais por semana.
Em 2022, a GOL Linhas Aéreas abrirá um Centro de Distribuição de Voos na Bahia (HUB). Até 2023, a empresa espera oferecer mais de 50 voos nacionais diários saindo dos aeroportos baianos e aumentar sua oferta de voos internacionais por semana.
A Secretaria de Turismo (Setur-BA) vem trabalhando em parceria com a maior empresa do país em seu plano de investimentos, visto que a Bahia vem exercendo um papel muito importante no setor de turismo sendo uma das cidades mais procuradas do Brasil.
GOL estará oferecendo voos para novas localidades no Brasil, partindo de Salvador
Ainda este ano, a GOL estará oferecendo voos para novas localidades no Brasil, partindo de Salvador. A empresa transportará passageiros para Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O acordo entre a GOL e a Bahia estabelece um cronograma em que a GOL adicionará mais voos a cada mês.
A Bahia é um dos maiores mercados do Brasil, explica Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL. Junto com nossos outros parceiros, transformamos a capital baiana em um hub para conectar o Brasil ao resto do mundo.
A GOL também está apta a oferecer aos clientes nordestinos mais opções para suas viagens internacionais, sempre tendo a segurança e a confiança como prioridade.
A Setur-BA é uma empresa que ajudou a dinamizar a economia baiana, não só gerando emprego e renda com a operação de seu novo parque de manutenção, mas também incentivando mais turistas e passageiros de voos com seu novo investimento.
A Empresa obteve isenções fiscais e outros incentivos ao abrigo do acordo do Estado relacionado com o Centro de Distribuição de Voos. Isso abrange a importação de aeronaves, peças e mercadorias, bem como a fabricação de componentes e ferramentas para aeronaves. A Companhia também pode isentar o ICMS sobre suas operações.
Bahia um dos estados mais turísticos do país
A Bahia é um dos estados mais turísticos do país por causa de seu belo litoral, rica história colonial, maravilhas naturais e cultura interessante. Visitantes de todo o mundo visitam a Bahia por causa de seus atrativos turísticos.
Novo Aeroporto de Porto Seguro
Rui Costa, governador da Bahia, em março de 2022 postou em sua conta do Instagram fotos do projeto do novo aeroporto na Costa do Descobrimento. O projeto será construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), envolvendo um investimento de R$ 1,5 bilhão.
O aeroporto de Porto Seguro atualmente há limitações em recebimento de voos internacionais ou até mesmo voos fora da cidade devido a sua infraestrutura ultrapassada e com limitação de sua capacidade máxima de peso para pouso e decolagem, segundo o governador em um vídeo postado na rede social.
Rui “haverá um grande impacto socioeconômico para toda a região, já que o aeroporto receberá voos internacionais diretos de qualquer lugar do mundo, bem como terá voos saindo da cidade para o resto do planeta, o que hoje não é possível pela limitação do aeroporto de Porto Seguro”.
Progresso no extremo sul da Bahia
O bairro Vila Horádia faz parte de Santa Cruz Cabrália, e fica às margens do rio BR 367, em frente ao bairro Pindorama. O novo aeroporto será construído em uma área de 2,7 milhões de m² e poderá receber aeronaves com capacidade para até 220 passageiros.
As companhias aéreas estão interessadas em usar o equipamento para aviões maiores que transportam até 624 pessoas por vez. A estrutura seria capaz de receber passageiros e cargas voando para outros continentes.
O aeroporto pode ter uma pista de 2.400 m de comprimento por 45 m de largura, e também pode ter 3.000 m de comprimento por 45 m de largura. A área do terminal de passageiros de 30.000 m² pode ser expandida para 40.000 m².
Entretanto com a construção do novo aeroporto de Porto Seguro, o governo da Bahia reafirma o compromisso com o desenvolvimento e geração de empregos no extremo sul baiano. Os alemãs construirão esse novo aeroporto com recursos próprios em acordo e comprometimento com o governo da Bahia com uma concessão para exploração da atividades aeroportuária no período de 30 anos.
Seja o primeiro a comentar!